Nunca imaginei que achar um pediatra bom fosse tão difícil. Durante toda minha gravidez nem me preocupava com isso. Pensei: "Quando o Josué nascer, eu marco um pediatra e pronto!"... Ingenuidade minha...
Josué nasceu, fez os exames necessários no hospital e no dia da alta hospitalar, a pediatra diz que ele deve ir ao pediatra em até 15 dias. OK! Tão simples! A pediatra que um amigo meu me indicou, só consegui pra depois de dois meses, então marquei com outro mesmo.
Primeira consulta: O pediatra parecia um bêbado... Para tudo que eu perguntava ele balançava a cabeça e dizia: "Faz como o seu coração mandar"... Pra que vou a um pediatra se é só fazer o que meu coração manda? ... Eu, cheia de dúvidas, sai de lá com mais dúvidas ainda!
Quando disse a ele que não estava aguentando o tempo que o Josué ficava no peito, ele me disse pra fazer uma "mamadeirinha com Nan"... Oi? Não era pra ser amamentação materna exclusiva?... Risca da listinha.
Vamos para outro!
Fiquei apenas duas horas e meia esperando ser atendida. Nem preciso dizer como o Josué ficou irrritado. Vamos para a consulta: "Seu filho está abaixo do peso, você não tem leite, dê a ele complemento!" ... Peraíiiiii... e esse peito cheio e dolorido? Duro igual uma pedra? Enchendo as conchas de leite? E as dez fraldas de xixi e cocô por dia que o Josué suja? Como ele consegue fazer isso sem mamar?
"Ele não pode mamar de hora em hora, é de três em três" ... Ué! Não era pra ser livre demanda?
Fora que a ignorante não deixava nem eu falar... Risca da lista!
Desesperada por ouvir que eu não tenho leite, depois de tudo o que eu passei para conseguir amamentar não iria dar mamadeira pro meu filho. Fui a um pediatra particular.
A consulta foi ótima, o médico super bonzinho e disse tudo ao contrário do que a louca varrida que se diz pediatra disse. "Estar abaixo da média brasileira de peso não significa estar abaixo da normalidade. Nos primeiros meses é assim mesmo, nem toda criança engorda rápido". UFA! E o mais importante: "Amamentação a livre demanda"
Gostei do médico, porém, pagar um pediatra todo mês tendo convênio é inviável. Vamos tentar outro!
Enfim, chegou a consulta que estava marcada há dois meses! Médica ótima! "Graças a Deus achamos uma pediatra pro Josué, vamos marcar retorno para o próximo mês"... Faz um mês que estou tentando marcar retorno e a médica não abriu a agenda ainda. Affffff
Vamos tentar outro então!
Ah! Esqueci de contar que quando o Josué ficou gripadinho, o levamos ao hospital Mogi d'or e lá ele foi atendido por um "médico" com cara de louco, mas super simpático... Disse que iria tratar o Josué como se fosse filho dele, pediu exames e tudo mais... Disse também que era evangélico e que daqui há dois anos iria ser missionário. Fiquei super feliz! Achei que tinha achado o pediatra do meu filho, "ainda mais sendo homem de Deus", pensei. Até ver que ele passou um monte de remédios desnecessários para o Josué (ainda bem que não dei a ele). Dois dias depois, assistindo o Jornal, quem estava na TV, sendo preso em flagrante? Ele mesmo, "o médico missionário" foi preso por falsa identidade ideológica. Estava usando o CRM de outro. Ele não era médico porcaria nenhuma!
Coisa de filme...
Enfim, hoje fui a um pediatra maravilhooosooo que tirou todas as minhas dúvidas, me explicou tudo, até desenhou rsrsrsr. E o mais importante: Tratou super bem o Josué!
Melhor que todos os outros e foi facinho marcar consulta... Espero que esse não me decepcione.
Ah! E agora o Josué está ganhando peso direitinho. Esse mês foi mais que o esperado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário